Dica de como imprimir no tecido

Olá pessoal! Gostei de ver a criatividade de vocês; prazer em conhecelas.
Agora, permita-me tornar essa idéia um pouco mais empreendedora?
Pois bem, vamos la!
Sempre que usarem um tecido para imprimir é bom se lembrar de ulguns detalhes importantes como, por exemplo: ser 100% ou no mínimo 80% de algodão; outra coisa é que ele precisa ter a trama bem fechada e no caso das flanelas isso deve ser levado em conta.
O passo seguinte é adquirir uma cola especial chamada pemanente de uso serigráfico, e passa-la com um pincel macio de leve e uniformemente em um dos lados de um ou mais papeis couche 120 g. A4, e deixar secar por uns 20 minutos, podendo acelerar sua secagem com um secador.
Feito isso, passe bem o tecido até ficar firme e liso, aí coloque o papel com o lado da cola sobre o mesmo, que deverá estar um pouco maior, fixando bem e uniformemente.
Em seguida, corte o tecido na medida exata do papel A4, isso com um stillete e régua de aço, sobre uma mesa de vidro - um detalhe, os papeis terão utilidade para até três usos, razão pela qual é bom ter sempre a mais no caso de uma produção maior.
Agora é só imprimir numa impressora cuja tinta, deve ser pigmentada, por ter maior resistência e performance, de preferência em impressoras epson/durabrite, pois elas ainda nos dão condições de imprimir até 1 metro de comprimento. É bom configurar a impressão no modo foto, porém para papel normal. O resultado já impresso, depois de secar por um dia, virá ao se passar bem o ferro usando se um papel chaméx por cima. Maravilha não é mesmo?!
Pode-se com isso, pruduzir alguns trabalhos lucrativos como:
- Flanelinhas para óticas.
- Brindes/flanelas pra oficinas e postos para limpar veículos.
- No caso de se imprimir 1 metro, produzir cordões para crachás ao juntar e colar pela face interna com cola especial, dois tecidos impressos e depois cortar as tiras com stillete e régua de aço, isso sobre uma mesa de vidro.
- Produzir também, capas impressas em tecidos para livros encadernados
- Fitas pulseiras com mensagens.
- lencinhos personalizados.
- Etiquetas para confecções, desde que o tecido seja em malha puro algodão fio trinta para não desfiar.
- Bolsos.
- Partes de bonés antes de ser fehado.
Enfim, até onde sua imaginação empreendedora lhe conduzir. E boa sorte!

Abraços! Renê.